MANOS & MINAS - RASHID


A segundona é sempre braba, pra quem tá no corre, na contenção/ sair da ZL pra Lapa é uma jornada, uma verdadeira missão/ pra fazer virar um sonho movem-se as montanhas/ pra quem tem força e foco a fé acompanha/ depois da 1ª lotação, o metrô até a última estação/ da Leste pra Oeste na baldeação pro trem da linha Rubi/ No terminal Lapa mais um Busão/ descarrega a carga carregada de disposição/ fé e força pra chegar no foco da missão/ Na casa dos Manos & Minas, sempre na humildade/ cada visita fortalecendo a coletividade/ O B.O. Mestre do Free Style segurando o refrão/ Projeto Sinistrão controlando a Nave/ Dj RM na parceria com Dj Brown/ Talento, Técnica e Criatividade/ pra quando preciso improvisar com qualidade/ Show do MLK MONSTRÃO, focado e na fé, somando com força na missão/ Demonstrando pro mundo todo, que a Arte Livre na prática ensina mais que só a teoria trancada das salas de aula/ Depois do show, missão cumprida com êxito e louvor/ Surge a oportunidade de trocar uma ideia/ lembrar da mão que peguei uma danada com aquela canção/ “Se vai acontecer ou não é só deixar o tempo te dizer”/ Me respondeu com zueira e atenção na ideia/ Disse que eu tava devendo uma/ Sem menosprezar nem meter mala/ Sem pose de celebrity super star/ Na Humildade, provando que o barato é compromisso pra quem é de verdade/ E que artistas são pessoas que também podem conversar numa boa/ Sempre respeitando – se o tempo e o espaço de todas as pessoas/ Bateu na memória alguns shows, alguns sons/ recordei que já escutei aquele som/ “ Porque eu nasci na Selva me entende, quem vem da onde eu venho não gosta de ninguém”/ dando um rolê num Gti, som batendo na nave/ e que comprei o “Dádiva e Dívida” e o “ Que Assim Seja”/ dois trampos “pesadão” cujas rimas e ideias ajustaram meu foco, e fortaleceram a missão/ Só que no presente momento não tinha mais o tanque de guerra/ Nem 1 real na mão/ Com simplicidade e altruísmo MC Rashid me deu uma lição/ Nas Ruas entre os leais Respeito e Humildade valem mais do que Cifrões/ Tipo água no deserto pra quem tem sede vale mais que nota de 10/ Solidariedade entre nós merece mais que nota 100/ Me presenteou com um álbum autografado onde a Arte é a minha cara/ Pretinho de touca ninja, só os olhos descobertos e a boca de fora/ Com um Sorriso franco e sincero/ de quem apesar dos problemas do dia-dia/ encontra felicidade na alma e beleza nas coisas da vida/ A touca uma brincadeira com a sociedade hipócrita/ que impõe o crime e as drogas/ e dissemina a Vida Bandida pras crianças / PRA QUEM PENSAR QUE ESSA É POR IBOPE, SE LIGA JÃO!/ Diferente de pagar-pau é reconhecer quem tem o Dom/ Só o mínimo pra agradecer quem representa/ Reconhecer o talento dos guerreiros/ quem com criatividade e foco fortalece a missão/ Militando do lado do Povo/ ajudando a manter a Fé que dias melhores virão/ Até quis mandar essa de improviso na hora no camarim/ mas não era essa a intenção/ Fui pra observar e aprender/ Saí impressionado com a produção/ MUNDO CRUEL cantado em prosa e verso/ Luta e sofrimento transformados em Arte “Confundindo Sábios”/ Por 1 Só Caminho: Cultura, Lazer e Educação/ Como diz meu Mano Zumbi: “aí us mlk é Bom hein!”/ Sempre fã do HIP-HOP de Verdade/ O que resgata almas/ com poesia e ritmo supera barreiras/ Ensina a Cultura de Rua Original/ Ferramenta pra sobrevivência/ Direto das Ruas Onde mil cairão/ Mas quem tem Foco, Foça, e Fé persevera até o final e cumpre a missão/ Pelo fim da iniquidade/ Por Paz e Coletividade/ e o fim da Opressão!/ Heróis na Luta/ criadores da Cultura Marginal em ação/ Rap é Diversão, mas a Vida não é brinquedo não/ como bem disse o Sabota o lance é compromisso/ “Respeito é pra Quem Tem”/ Jamais esqueço disso/ “ A gente pode até não ganhar toda a grana do mundo, mais podemos ganhar o mundo mesmo sem ter grana!” Rashid me disse isso. “Viva a Revolução Viva!”

Comentários

Postagens mais visitadas