Batalha de São Mateus; A Célula Revolucionária na Junção pela Cultura de Rua e pelo Rap Nacional!


  SP, Zona Leste, Periferia, São Mateus, célebre reduto do Rap Nacional, e de incontáveis celerados criados pelas sequelas do sistema, a chaga social, e também palco da arte – antídoto, o vírus da Cultura de Rua, disseminado pelo coletivo na contenção da Batalha de São Mateus, projeto Zika da Família Causa Comum na sintonia com o movimento Hip Hop, e com os manos e minas de hoje e das antigas.
SP - SM - ZL 
Da mesma área do D.R.R. posse sinistra dus H.C. , D.M.C. , e loucos sábios de São Mateus e região, a Batalha de Rimas de São Mateus, que no dia 14/12/13, data cabalística, completou sua 9º edição, tem proporcionado espaço para que grupos da quebrada possam se apresentar, se expressarem, trocarem experiências sobre a arte – revolucionária, o HIP HOP, e também sobre a Cultura de Rua, filosofia de vida, que educa e edifica, e claro, tocar RAP NACIONAL de qualidade!
  Mas o som pulou os muros, e roubou a cena da cidade cinza, e também do MUNDOCRUEL no país do carnaval e do genocídio periférico. Pulou como um Saci e foi longe como um sonho! E a mensagem sofreu difusão orientada, e assim colaram manos de Carapicuiba, grupo GEGIS (GeGê CAOS) com ideias e ideais cabulosos. Vieram também vários manos e minas de quilombos vizinhos, naipe dos antigos Doctor´s Mc´s, cientistas do som agora na experiência do projeto Electra Funk, e também os revolucionários do Q.I. Alforria, libertando mentes aprisionadas pelo sistema, através da artes de cura do RAP tá ligado jão?Intercâmbio entre gerações, visões e vivências. E as ondas sonoras e os sonhos viajaram longe.. até o Mato Grosso! Pra trazer um time nervoso, misto de reggae man, vida loka e minas zikas, galera Caprieh que fez a junção e trouxe inovação na rima. Redes de contato fortalecendo toda a família. Salve! D´Quebrada, Pillacage, Banca da Calçada, com instinto e proceder somando na missão, HIPHOP na junção para transformação da ação cultural em sustentabilidade, e atingir o bem – estar social.
  Audio Combo (http://www.youtube.com/watch?v=5amWMR9ZMuw&feature=youtu.be) monstro, trazendo o público pra mais peto do palco. Família Maderite, (http://www.youtube.com/watch?v=yXpkVlReYqc&feature=youtu.be) original favela, sublime, sujão! Pc Mic, us mlk novo, no cenário de destaque. Vários crias do bagulho, Lico Crazy, FL & Maskot atividade na laje. 
BOCÃO D.R.R
JUNÇÃO LADO LESTE SM - ITAQUERA
Bocão D.R.R. O rei do Ragga na sagacidade, música e arte, revolução e combate. Skip mano Hustla, Gangsta Nato, R.A.P. E a Malandragem, fortes aliados. Vários Manos e Manas colaram ao longo das edições; São Mateus em Movimento, R.F.L. , vizinhos e irmãos. Zumbis, guerreiros do RAP, resistência e atitude em forma de canções. DuGreen, convivas de honra na vibe positiva, com presença constante alegrando o coração, que mesmo esmagado na sola do sapato, bate forte quando toca RAP DU BOM!
2 Pac da Cohab nosso ilustre anfitrião de várias mãos, Itaquera Lado Leste fechado na missão!
Us Pratas da Casa, geração de Ouro do Bang Loko, sempre na caminhada, graças à Jah!
Na Batalha de São Mateus, cujo atual campeão é o Nigga Samurai Cayubi Onirejá,
Caiuby Onirejá
CAUSA COMUM
não houve competição na última edição. Evento realizado pós – Enxame, e a invasão da Barra – Funda pelo coletivo da Batalha de São Mateus, capitaneados pelo Causa Comum, Torre da Casa, a
família optou pelo clima de comemoração. E o que rolou foi uma grande festa, de mic aberto, onde fluiu toda a alma e sentimentos exilados pelos Guethos Mundo Cruel afora. Puro Talento da Cultura Marginal, MAIS DE 12 HORAS DE RAP NACIONAL em constante evolução e adaptação ao ambiente, sempre em movimento, free style, improviso, essência do bom jeitinho brasileiro!
Loco Sapiens na Missão
O Loco Sapiens rimou também, pra jogar junto, compromisso e atitude, humildade e respeito. Ganhou até uma berma loka da BECO, sem falsa modéstia, por merecimento. Nosso reconhecimento para empreendedores que investem no Marketing Cultural, e apoiam às iniciativas voltadas para as culturas populares. Mídia e Vitórias!
  Pra quem não tá ligado, o projeto é de iniciativa popular, com apoio da Casa Derchi, sem nenhum apoio do governo, verdadeira organização social de interesse público, lutando de forma heroica para difusão da Cultura, do Lazer, da Educação e da Inclusão Social, contra o terrorismo praticado pelo estado, contra as bombas de gás lacrimogênio, contra as balas de borracha e a repressão do sistema, no combate contra a desinformação que gera mortes violentas, contra o genocídio do jovens periféricos nos guethos e favelas. Resistência Monstro Tipo os versos da Música “Mataram o Neguim” do Terrorista da Rima Toroka,
RAPPER "TERRORISTA" TOROKA
artivista oficineiro, baluarte do movimento à favor de Todo o Poder para o Povo. Arte e cidadania à todos que frequentam, sem cobrar entrada, nem discriminar ninguém que queira colar, desde que seja consciente do que está fazendo. É como dizem, cuide dos seus passos, para não cortarem sua cabeça.
  O ambiente é familiar, colam várias crianças, cachorros, inclusive uma menina muito legal, que se chama Bryza, isso mesmo! Coisas assim só acontecem onde há espíritos livres e vontade de conhecimento. Não exige – se nada dos frequentadores, pode vir mané de calça apertada, minas responsa de bombeta e calça larga, B.Boys, Grafiteiros, Maloqueiros, a única lei é colar no MÁXIMO RESPEITO, sem desarrumar, para não sair desarrumado, e dizer que não foi avisado.
Causar no barraco, cantar e tirar um barato, só quem fecha com o Causa Comum. Do contrário é lamentável.
  A prova do sucesso do projeto, da eficácia de um ambiente criativo que fomente a troca de experiências, num clima informal, com liberdade e consciência, está na evolução dos músicos que frequentam a cena. Toroka, o “Terrorista Problema”, com experiência e inteligência, ajudando nas questões empresarias e de produção, tem realizado a missão de difundir os ideais de cidadania e independência em relação às esmolas do sistema, e fazendo grandes músicas, fortes parcerias, fortalecendo a corrente sobremaneira. André Du Rap o “Gangsta Poeta”, criador da melodia “Flores em São Mateus” e do louvor à música e ao Senhor, “Forte Oração”, roubando a cena na leste e no centro, na Clash, disposição e Fé, testemunho de que Deus aos seus protege. E o imprevisível, de indecifrável destino na música; Rap? MPB? TUDO JUNTO? De indiscutível brilho, Cayubi Onirejá, o “Underground Marginal” o mano do “VIXI VIXI!”, fazendo com que inspirações reais, fitas loucas, cenas tristes, fatos cruéis, sejam transmutados em arte, de forma lírica e criativa, tipo a “Mataram o Bughelo”.
Músicas e produções frutos do trabalho de manos e minas campeões, porque não se corromperam, nem acreditaram no papo do demônio, de que é tudo por dinheiro. Escolheram o associativismo como caráter de atuação, e não ideologias falaciosas que sugam a alma e deixam só a carcaça dando pena. Permaneceram firmes na Rocha! No RAP NACIONAL ORIGINAL! NO HIPHOP MIL GRAUS! O Fluxo de pessoas e informações tornando o barato cada vez mais louco! Dj´s de responsa (DJ COI, DJ EDGAR, DJ NASGA, DJ DICK, DJ WOS) abastecem as mentes com beat´s lokos. Mc´s de atitude mandando rimas à vera, sem preguiça, fazendo parecer fácil o que exige esforço. E assim, cria – se toda uma cadeia produtiva, uma cadeia que não aprisiona, uma que sim, liberta e cria! Cria conhecimento, revela talentos, forma público, gera material audiovisual, registro histórico do movimento, patrimônio cultural brasileiro, cria eventos, cria empregos, gera renda, material de divulgação para os artistas envolvidos no planejamento, cria sonhos, cria projetos realizados, gera pensamentos concretos.

De forma independente, a Batalha de São Mateus segue um caminho certo, pelas tortuosas ruas e vielas do extremo Zona Leste, do MUNDO CRUEL, caminho que é cabuloso, sinistro, embaçado. Mas também divertido, emocionante e engajado. Salve Revolucionários(as)! 2013, o ano louco, pesado, mas finalizando com chave de ouro, requinte e estilo, sendo aos poucos superado. E que venha 2014! E mais edições no nosso campo de Batalha de Rimas de São Mateus! “O que aconteceu? O que aconteceu? Tá rolando uma Batalha de Rimas em São Mateus!”
O RAP É SOM DE DOIDO!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas